Pular para o conteúdo

O que é a certificação CAPM ?

A certificação CAPM (Certified Associate in Project Management) é uma certificação oferecida pelo Project Management Institute (PMI), uma das principais organizações de gerenciamento de projetos do mundo.

Essa certificação é destinada a profissionais que desejam entrar na área de gerenciamento de projetos ou que possuem pouco ou nenhum conhecimento prático na área. Ela é uma ótima opção para estudantes universitários, profissionais em início de carreira ou para aqueles que desejam ter um reconhecimento formal em gerenciamento de projetos.

A certificação CAPM tem como objetivo avaliar o conhecimento e a compreensão dos candidatos sobre as práticas de gerenciamento de projetos, conforme descrito no Guia PMBOK (Project Management Body of Knowledge), um conjunto de boas práticas desenvolvido pelo PMI. Para se candidatar à certificação, é necessário ter concluído o ensino médio e ter pelo menos 23 horas de treinamento em gerenciamento de projetos.

A certificação CAPM é uma credencial reconhecida globalmente e pode ser uma vantagem competitiva para quem está iniciando sua carreira em gerenciamento de projetos.